Oi, tudo bem?

Oi, tudo bem?

Você já recebeu uma mensagem por Whatsapp que começava assim: “oi, tudo bem?” – pois é… é sobre isso que quero falar!

A gente não precisa ser expert em tudo, nem dá! Mas, alguns assuntos interferem demais na qualidade das nossas tarefas no dia a dia. Uma delas, seguramente é a comunicação.

Aquela habilidade de se fazer entender e que pede que o emissor observe sua mensagem e o canal que está usando para passa-la.

Mensagens digitais precisam ir direto ao ponto da intenção daquela mensagem (o que você deseja com ela) e já acrescentar a “deixa” para que o emissor saiba o que você espera que ele faça a partir daquela mensagem.

Isso não significa que você não possa escrever: “oi, tudo bem?”, mas sim, que é preciso continuar essa mensagem pra ela ser produtiva.

A velha e boa regra do “o que, quem, quando, por que, onde  e como” pode e deve ser usada logo no seu primeiro parágrafo. O que for possível esclarecer logo de início, melhor. Se tudo couber na tela do seu celular, melhor ainda! Não coube? Analise se esse é mesmo o canal mais acertado pra essa mensagem, que tal passar a mão no telefone e ligar?

E se coube tudinho na tela, mesmo precisando usar um emoji, é hora de fazer aquele encerramento de respeito: “me diga o que achou desse artigo!”.

Até a próxima!

Adri Mattos

compartilhe :
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por
Adriana Mattos
SIGA-ME
NEWSLETTERS